Madeira

Há 8 anos, um forte nevão na Madeira surpreendeu tudo e todos

None Ver Galeria

Uau! No primeiro momento, foi essa a sensação vivida pelas duas centenas de pessoas que, há 8 anos, subiram à serra para ver a neve, uma exclamação proveniente do espanto de quem assistia a esse ‘espectáculo natural’.

Mas no segundo momento, quando decidiram ligar aos motores dos automóveis para regressar à cidade, quando os pneus começaram a derrapar sobre o palmo e meio de neve que cobria o asfalto, quando o trânsito bloqueou com tanta manobra, o medo instalou-se.

O primeiro pedido de ajuda chegou às sete da tarde aos Bombeiros Voluntários Madeirenses, que depressa se aperceberam que a situação era mais grave. Perto de 200 pessoas tinham assim ficado retidas por um nevão inesperado nas serras do Areeiro. Desta foram, sem maneira de sair da serra, foi então lançado o alerta Protecção Civil.

Estiveram envolvidos na missão de resgate as duas corporações de bombeiros - municipais e voluntários -, elementos da Polícia Florestal, PSP, escavadores de empresas privadas, Cruz Vermelha, Protecção Civil, empresa de ‘safari’ e os clubes de todo-o-terreno.

Não foi registada qualquer vítima mortal.

CAB Madeira conquista a Taça de Portugal em basquetebol

Após uma final emocionante diante da formação de Penafiel, a equipa madeirense saiu do Pavilhão Multiusos de Fafe numa grande festa com uma vitória por 64-62.

Depois de já ter vencido um Campeonato e uma Taça da Liga, o CAB Madeira conquistava assim a Taça de Portugal. Num momento histórico para o clube e para a Região.