Madeira

Maior Carnaval de sempre dinamiza a cidade do Funchal

None Ver Galeria

A Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, visitou hoje o Mercadinho de sabores de Carnaval, instalado na Placa Central da Avenida Arriaga, tem feito as delícias de residentes e turistas.

Este ano o Mercadinho apresenta uma oferta reforçada e diversificada, numa aposta decisiva do Governo Regional na maior valorização deste cartaz turístico.

Segundo a Secretária, é “uma montra que assenta na promoção dos nossos produtos regionais e serve, simultaneamente, para promover uma maior divulgação e comercialização desses mesmos produtos e das empresas aqui representadas” salientou, tendo sublinhado o “envolvimento e a participação, cada vez mais activa, da população residente, a par da visitante, nesta grande festa”.

Cabaço salientou ainda que o programa de animação que se apresenta este ano, para assinalar o Carnaval nesta zona emblemática e central “tem vindo a conquistar o público, numa mobilização que resulta, sem dúvida, a favor da maior dinamização da própria cidade do Funchal, nesta altura do ano”, reforça Paula Cabaço, valorizando, a este propósito, a variedade e a qualidade das diversas iniciativas que, até ao próximo dia 10 de Março, terão lugar neste espaço.

“Todos os que aqui estão presentes na Placa Central, assim como os diferentes Grupos que amanhã desfilarão na Avenida e aqueles que asseguram, a vários níveis, a realização do programa deste Carnaval – num total de mais de 5 mil pessoas envolvidas – contribuem, sem dúvida, para o sucesso e para a crescente afirmação deste cartaz turístico”, rematou a Secretária Regional.