Madeira

PS reafirma aposta na defesa dos interesses dos porto-santenses

None

O grupo parlamentar do Partido Socialista promoveu, hoje, uma conferência de imprensa na ilha do Porto Santo, na qual reafirmou a sua posição de defesa dos interesses dos porto-santenses.

Miguel Brito, porta-voz da iniciativa, que é natural da ilha dourada, deu conta que o seu principal foco, enquanto deputado, será sempre pugnar pela resolução dos problemas que afectam o Porto Santo.

“Na área da Saúde, entendemos que tem de haver um cuidado no método clínico, onde o foco não deverá estar só na doença, mas sim na pessoa em si”, começou por afirmar o parlamentar. A um outro nível, Miguel Brito considera que terá de haver uma atenção especial por parte dos secretários regionais da educação e dos equipamentos e infraestruturas, no sentido de perceberem se a renovação da escola “reúne as condições básicas para a comunidade escolar permanecer”.

Outra área abordada foi a dos transportes, tendo o deputado socialista defendido que o Governo Regional deve implementar o subsídio de mobilidade todo o ano e não apenas nos meses de menor movimento. “Se há subsídio de mobilidade, a mobilidade deve ser garantida o ano inteiro”, frisou.

O deputado porto-santense assegura que todas estas matérias serão alvo de atenção por parte do grupo parlamentar socialista na Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.