Madeira

Conheça as propostas do roteiro desta segunda-feira

None

Mostra sobre Fundação do Colégio dos Jesuítas

No passado dia 18 de Outubro, foi inaugurada uma exposição sobre os momentos mais importantes da Fundação do Colégio dos Jesuítas, no Funchal, que assinala 450 anos.

A mostra, levado a cabo pelo Museu de Arte Sacra do Funchal e a Académica da Madeira, pode ser vista hoje, prolongando-se até ao dia 31 de Janeiro.

O ingresso tem o custo de 2 euros.

Exposição ‘Emanuel Aguiar, 40 anos a criar’

Até ao dia 31 de Outubro, poderá ver a exposição ‘Emanuel Aguiar, 40 anos a criar’, no Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias.

A mostra celebra os 40 anos de carreira daquele artista plástico madeirense, reunindo um total de 30 obras.

Recorde-se que a exposição foi inaugurada, no passado dia 2 de Outubro.

Mostra sobre igualdade de género

Também até ao dia 31 de Outubro, poderá ver a exposição colectiva de arte contemporânea sobre o tema da igualdade de género, ‘=DADE/G’, que se encontra no átrio dos Paços do Concelho do Funchal.

A mostra ficará patente ao público até dia 31 de Outubro, reunindo trabalhos de 10 artistas plásticos regionais, nomeadamente, Acosta, Diogo Goes, Fátima Spínola, Guareta Coromoto, Martinho Mendes, Miguel Sobral, Patrícia Sumares, Paulo Sérgio Beju, Teresa Jardim e Teresa Gonçalves Lobo.

Esta mostra está inserida nas comemorações da Semana da Igualdade.

‘Porto da Cruz, Madeira e sua Misticidade’ no Madeira Shopping

Além disso, pode também ver a exposição ‘Porto da Cruz, Madeira e sua Misticidade’, do artista plástico Kosme Millán, no piso 0 do Madeira Shopping.

Na mostra pode ver obras a óleo e acrílico com paisagens da pitoresca freguesia de Porto da Cruz e de toda a Madeira.

Com entrada gratuita, a exposição pode ser vista, até 3 de Novembro, durante o horário de funcionamento daquele centro comercial, ou seja, de domingo a quinta, das 09 às 23 horas, e às sextas, sábados e vésperas de feriados das 09 às 24 horas.