Madeira

Cinco números que marcam esta terça-feira

70

Susana Prada, secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, alerta para a necessidade de diminuição urgente das perdas de água na Região, dando conta que o valor de perdas globais na Madeira rondam os 70%.

3,5

O Banco Alimentar Contra a Fome da Madeira revelou, através de uma nota de imprensa, que recebeu, na passada sexta-feira, uma doação de cerca 3,5 toneladas de frango, por parte da empresa Ovo do Santo, e com a intermediação da Sodiprave.

15

Um grupo de 15 pessoas da Madeira desloca-se esta semana a Roma para assistir à criação do cardeal José Tolentino Mendonça, a 5 de Outubro, numa viagem organizada pela Diocese do Funchal, em que participa o bispo Nuno Brás.

1.000

De acordo com Assunção Bacanhim, da UMAR Madeira, na Madeira existem mais de mil pessoas idosas com mais de 85 anos a viver sozinhas, cuja maioria são mulheres.

340 mil

O Governo Regional decidiu dar um aval de 340 mil euros ao CELFF – Centro de Estudos Línguas e Formação do Funchal. O aval destina-se a possibilitar ao concessionário da Escola de Hotelaria da Madeira a contracção de um empréstimo junto do Novo Banco, na modalidade de conta corrente.