Madeira

Dia frio e com possibilidade de chuva

A temperatura mínima chega aos 9ºC em São Vicente e a mais elevada é de 15ºC no Porto Moniz. A máxima hoje é de 20ºC, está prevista para o Funchal

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos, mais frequentes nas vertentes Norte e nas zonas montanhosas, e a partir da tarde estão nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para esta quarta-feira, um dia ainda de céu geralmente muito nublado e de vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de Nordeste, soprando temporariamente forte (até 40 km/h) nas zonas montanhosas. No Funchal o dia será marcado por muitas nuvens e igualmente por períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos, mais prováveis a partir da tarde. No Funchal o vento será fraco (inferior a 15 km/h) e a temperatura do ar vai situar-se entre os 13ºC de mínima e os 20ºC de máxima.

As temperaturas mínimas hoje estão mais baixas em Câmara de Lobos a descer aos 11ºC e a atingir na máxima também 20ºC; e na Ponta do Sol, com 12ºC e 19ºC, respectivamente. Em São Vicente chegam mesmo aos 9ºC, com a máxima a chegar aos 18ºC.

No Caniçal os valores estarão entre os 14ºC e os 17ºC; em Machico entre os 14ºC e os 18ºC e Santa Cruz entre os 14ºC e os 19ºC.

Na Ponta do Pargo os termómetros vão registar valores entre os 12ºC e os 17ºC, em Santana entre os 12ºC e os 16ºC, no Porto Moniz entre os 15ºC e os 18ºC. O Porto Santo, prevê o IPMA, estará com temperaturas entre os 13ºC e os 18ºC.

No mar, a Norte as ondas serão de Noroeste com 2 a 3 metros; na costa Sul serão de Sul-Sudoeste com 1 metro. A temperatura da água do mar mantém-se nos 19ºC.