Madeira

Jornadas do PS-Madeira trazem secretário de estado do Desenvolvimento e Coesão ao Porto Santo

None

O grupo parlamentar do partido socialista da Madeira, está no Porto Santo para realizar hoje e amanhã, as jornadas parlamentares, cujo tema central será a mobilidade e o turismo.

Ontem o líder do PS-Madeira, Emanuel Câmara falou das jornadas ao DIÁRIO e realçou, “que numa lógica de pôr o Porto Santo no mapa e a ser discutido, na opinião pública madeirense, fizemos questão que as jornadas parlamentares, (que vão ser realizadas três em três meses), e de uma forma positiva escolher o Porto Santo tratar da mobilidade”.

O líder dos socialistas salientou ainda a propósito das jornadas, “o princípio da continuidade territorial diz respeito ao Governo da República, e por isso mesmo, estamos atentos e estamos a fazer o nosso esforço, para haja bons resultados para os madeirenses e porto-santenses”.

Ainda sobre as jornadas parlamentares Emanuel Câmara revelou que nas mesmas, “ vão estar presentes, pessoas ligadas ao turismo, (Sérgio Gonçalves da PSL, Bruno Martins do Grupo Ferpinta, Sofia Santos da agência de Viagens Lazer-Mar) mas também, o secretário de estado do Desenvolvimento e Coesão

Fora as jornadas parlamentar os deputados socialistas, reuniram-se ontem na ilha dourada com direcção regional para administração pública do Porto Santo e Câmara Municipal.

Em foco nestas duas reuniões estiveram a mobilidade. No final das referidas conversações, O líder do PS-M, Emanuel Câmara disse ao DIÁRIO, “o senhor director da DRAPS e o presidente da Câmara Municipal, como também a direcção do partido socialista, estamos muito preocupados com a mobilidade”.

“Todos nós sabemos que para uma ilha é fundamental e é estruturante e para perspectivar o futuro, e é por isso, que os nossos temas que vamos debruçar amanhã (hoje), nas jornadas parlamentares é exactamente sobre o turismo e sobre a coesão territorial”, disse o líder dos socialistas madeirenses.

Ontem os parlamentares socialistas reuniram-se com Jocelino Velosa (DRAPS) e Idalino Vasconcelos (CMPS) e abordaram a mobilidade. Hoje e amanhã as jornadas (no Hotel Torre Praia), vão debater o turismo, a sazonalidade e convidaram para painel, varias figuras regionais ligadas ao turismo da RAM.