Madeira

5 mil operados no Serviço de Cirurgia Cardiotorácica do SESARAM

None

Bom dia caros leitores e leitoras. Cinco mil utentes foram operados no serviço de Cirurgia Cardiotorácica do SESARAM. É o número que avançamos na manchete do DIÁRIO desta segunda-feira.

Para que tenha uma noção, essa quantidade de cirurgias corresponde a uma abrangência de 99% dos doentes, que são tratados na unidade clínica do Hospital Dr. Nélio Mendonça, sem necessidade de transferência para território continental. Dez mil já receberam tratamento nos 30 anos de actividade do serviço.

Como mancha fotográfica surge a Noite do Mercado do Funchal, que ‘arrastou’ milhares à baixa da capital madeirense para comer a típica sandes de carne de vinha de alhos. E por falar em comida, também lhe apresentamos uma reportagem sobre a gastronomia venezuelana, que veio para conquistar os madeirenses, em especial neste Natal.

Já em termos desportivos, o Nacional passa a quadra natalícia com um sorriso no rosto, depois de bater o Chaves por 2-0, com um ‘bis’ do avançado Bryan Rochez, subindo ao 12.º lugar da I Liga. Depois de um início de temporada aquém das expectativas, a ‘máquina’ alvinegra está bem oleada e já soma 16 pontos.

Ainda neste início de semana, o nosso matutino dá-lhe a conhecer a história de um homem que é apaixonado pelo Pai Natal, congregando 190 figuras do ‘velhinho’ de barbas brancas em casa; e ainda que as ‘Festas Seguras’ não agradaram aos polícias, devido à carga de trabalho, que aumentou.

Tudo isto e muito mais poderá ler este sábado no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper que poderá subscrever de forma rápida aqui.

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.

Tenha um excelente início de semana e boas leituras com o seu DIÁRIO.