Madeira

Parque Temático ‘ganha’ terminal de transportes públicos

Foto vencedora do 1º Concurso de Fotografia do Parque Temático da Madeira.
Foto vencedora do 1º Concurso de Fotografia do Parque Temático da Madeira.

O Parque Temático da Madeira tem, a partir deste mês de outubro, um terminal de transportes públicos com uma paragem de autocarros junto à sua entrada.

“Trata-se de uma parceira estabelecida entre a Sociedade do Norte e a Companhia Carros S. Gonçalo, onde foi possível disponibilizar o serviço interurbano, criando uma variante directa nas carreiras regulares 56 e 103 com duas frequências permitindo servir os visitantes, através de ligações diárias entre o Funchal e o Parque Temático”, informa uma nota do gabinete da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas.

Estas carreiras com destino a Santana, no período da manhã e ou período da tarde, permitirão aos residentes e turistas uma visita acessível.

A medida pretende assegurar, assim, “uma maior acessibilidade a este empreendimento turístico e de lazer, oferecendo assim, a possibilidade de os visitantes terem acesso facilitado e directo ao Parque”.

Recorde-se que, desde a passada segunda-feira, dia 22, esta infra-estrutura passou a ter acesso totalmente gratuito para as áreas ajardinadas, ateliers de artesanato, casinhas típicas de Santana, labirinto, parque infantil e objectos tradicionais em Zoom Out.

De referir ainda que o Parque Temático da Madeira alberga, até dia 15 de Novembro, a exposição do 1º Concurso de Fotografia ‘Parque Temático da Madeira - Explore, Conheça, Caminhe, sinta’, realizado no âmbito do 14º aniversário do Parque.

O grande vencedor, com o 1º Prémio, foi o Paulo Alexandre Teixeira, seguindo-se Pedro Nuno Jesus, com o 2º Prémio e Rosa Maria Silva, com o 3.º Prémio.