Turismo

Um amor e um hotel

Qual o sítio perfeito para passar o Dia de S. Valentim com a sua cara metade? Há gostos para tudo, um amor e uma cabana mas também hotéis românticos.

Se quer surpreender a sua cara metade e oferecer-lhe um Dia dos Namorados inesquecível, nem que seja para o ano, a momondo aconselha-o a espalhar a paixão com um fim de semana a dois, num dos hotéis mais românticos da Europa.

A lista dos 10 mais procurados é composta por:

La Torre del Canonigo – Ibiza, Espanha. Fica localizado no alto da Dalt Vila, tem uma das vistas mais bonitas sob o mediterrâneo e num ambiente perfeito sugere um mergulho nocturno, no jacuzzi exterior privado.

Palazzetto Madonna – Veneza, Itália. É pequeno e elegante, combina a estética italiana com o design moderno, e convida o seu par a passear de gôndola e partilhar um prato de polenta e tinta de choco, no Campo Santa Margherita.

Trezzini Palace – São Petersburgo, Rússia. Os lençóis de seda e almofadas de veludo dizem “Amo-te” e faz com que a sua cara metade se sinta como rainha, neste palácio que não recusou as influências do seu passado imperial.

Fusion Hotel Prague – Praga, República Checa. É o sítio ideal para declarações de amor e a luz do luar é propícia a que se apaixonem pelo rio Vltava e pelos telhados de tijolo de Praga.

Montmartre Mon Amour – Paris, França. Oferece um misto de amor e cultura, com cada quarto decorado com um retrato de um casal francês emblemático, como, por exemplo, Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir.

Witchery by the Castle Hotel Edinburgh – Edimburgo, Escócia. Se é apreciador de uísque, castelos e romance, escolheu o melhor destino e o sedutor hotel proporcionar-lhes-á uma noite romântica numa cama de colunas aveludada, e um banho de emersão, numa banheira vitoriana.

Coimbra Portagem Hostel – Coimbra, Portugal. Um hostel, mesmo do outro lado da Ponte de Santa Clara, que oferece no seu quarto duplo standard o casulo perfeito para que a paixão se deixe embalar pelos acordes melodiosos da guitarra portuguesa.

Hotel Goldgasse – Salzburgo, Áustria. Se procura um destino romântico e cultural, atingirá novos patamares com o crescendo dos ecos da história, desde o restaurante à moda de estalagem ao nível da rua, à bonita e contemporânea Rooftop Suíte.

Apollon Boutique Hotel – Paros, Grécia. À distância de uma curta viagem de ferry de Atenas, qualquer casal irá adorar um passeio de mãos dadas pela praia solarenga de Chrissí Aktí, antes do pôr-do-sol.

Lesar Hotel Angel – Ljubljana, Eslovénia. Misturando o doce com o divinal, este hotel oferece uma lareira na sala de estar bastante propícia a aconchegos, e um jardim iluminado à luz das velas que certamente vos incentivará a dizer “Ljubim te” (Amo-te, em esloveno).