Turismo

Madeira forma especialistas na venda do destino

Ver Galeria

‘A Madeira cresce consigo’ é o lema do novo projecto do Turismo da Madeira, a lançar em Janeiro próximo, com o intuito de formar especialistas na venda do destino no mercado nacional.

Resulta de uma  parceria entre a Associação de Promoção da Madeira e a APAVT e acaba de ser anunciado pelo secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus,  durante o último painel do 42.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, que decorre desde quinta-feira em Aveiro.

O governante assegura que é compromisso da Região conciliar a honestidade da mensagem com as expectativas geradas, pelo que, em breve, arrancará a formação de profissionais de turismo, dotando-os de know-how acerca das potencialidades da Região.

“Descidas alucinantes”, “mergulhos de uma vida”, “paisagens idílicas” são alguns dos aspectos que a Madeira quer que os “especialistas” descubram, “pela emoção e novidades" que  as ilhas oferece a todos os que as visitam.

O programa será desenvolvido on line, - a aposta na tecnologia é outro dos compromissos do Turismo madeirense - com flexibilidade no tempo e no espaço “permitindo-lhe escolher o seu próprio ritmo de aprendizagem”.

A imagem do novo projecto foi usada no congresso dos agentes de viagens que hoje termina, com um painel alusivo ao tema ‘Portugal: opções estratégicas e factores de competitidade”, no qual também participa António Trindade.

O administrador do Grupo PortoBay regozijou-se com o congresso onde se falou “muito do cliente e de Portugal”, mas pouco das regiões e da diferenciação, e de aspectos cruciais como as acessibilidades.