Turismo

Porto Bay Liberdade é ‘resort’ em Lisboa

A 11.ª unidade Porto Bay é inaugurada amanhã em Lisboa. Trata-se do Porto Bay Liberdade, o novo hotel de cinco estrelas do grupo  madeirense que se assume como “a conjugação perfeita entre um hotel de charme e uma proposta de lazer urbano”,  ou ainda, como projecto inovador que transporta a vivência de ‘resort’ para o centro da cidade de Lisboa.

O Ministro da Economia, Pires de Lima, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, entre outras personalidades, marcam presença na inauguração de um espaço que combina a história com a modernidade e a inovação com a simplicidade. Tudo num hotel  com piscina interior e ginásio, SPA com salas de tratamento, sauna, banho turco, um pátio circundado por oliveiras e limoeiros,  um restaurante com brilho Michelin, e até uma esplanada e  terraço com bar, lounge exterior e jacuzzi, no Deck 7, no último andar do hotel

O Porto Bay Liberdade surge pela necessidade de crescimento do grupo. “Quando se fala em expansão, falamos em complementaridade de oferta. Por isso, faz todo o sentido que Porto Bay tenha na capital do seu país  uma unidade hoteleira”, afirma em comunicado o presidente do grupo, António Trindade. Afinal, “Lisboa deixou de ter hotéis destinados exclusivamente a executivos, despertando para nova filosofia, mais vocacionada para os tempos livres”, observa, assumindo que o Porto Bay Liberdade gerou atractivos adicionais, “até há pouco tempo vistos como desnecessários na oferta hoteleira típica de cidade”.

O hotel projectado pelo arquitecto Frederico Valsassina tem ainda arte e pormenores que honram a história da cidade, como as cantarias de lioz, pedra branca utilizada como rocha ornamental nos monumentos históricos lisboeta. Contudo, as imagens de marca da nova unidade são o conforto, a simpatia e o nível de serviço já reconhecidos em Porto Bay: “Há um objectivo que, também aqui, queremos efectivamente atingir, a empatia e reconhecimento da nossa relação com o cliente”, refere António Trindade.

11 NÚMEROS

24 - O investimento global novo 5 estrelas rondou os 24 milhões de euros.

2006 - O antigo palacete lisboeta do início do século XX situado na rua Rosa Araújo foi adquirido em 2006.

98 - O hotel tem 98 quartos: 26 classic, 45 superior, 15 deluxe, 9 suites junior e 3 suites.

75% - 75% dos quartos têm varanda.

24 - Hóspedes de 24 nacionalidades diferentes passaram pelo hotel em quinze dias de ‘soft opening’.

156 - Os preços por noite variam entre os 156 e os 275 euros.

13 - No pátio exterior do restaurante Bistro4, ergue-se um painel de azulejos com 13 metros de largura por cerca de 2 metros de altura, representando folhagens de oliveiras. Uma homenagem ao azulejo português concebida pela artista plástica Joana Rêgo.

300 - O Aviator6, que complementa a oferta de espaços de restauração e bar, tem mais de 300 referências de bebidas.

28.º - Ontem era o 28.º hotel entreos 226 hotéis classificados no ranking do TripAdvisor.

150 - O hotel tem 4 salas para conferências, reuniões de negócios ou eventos sociais, com capacidade para receber um total de 150 pessoas.

60 - A 11.ª unidade Porto Bay cria 60 postos de trabalho directos.