Turismo

Emirates inova no sistema de entretenimento a bordo

A Emirates lançou um novo sistema de entretenimento a bordo dos novos aviões Boeing 777-300ER e Airbus A380 – o in-flight entertainment – IFE, com o objectivo de garantir uma actualização e melhoria do seu serviço. Entre as novas funcionalidades, destaca-se os ecrãs de maior dimensão em primeira classe e na económica, assim como uma capacidade de armazenamento multimédia três vezes superior, com uma oferta mais variada de conteúdos para os passageiros.

Em comunicado, a companhia aérea refere que “os passageiros que viajam em primeira classe podem usufruir de uma experiência de visualização ainda mais envolvente, graças à integração de ecrãs IFE de 32 polegadas, que substituem os modelos de 27 polegadas. Com este aumento de 40%, a Emirates passa a disponibilizar os maiores ecrãs que existem a bordo de um avião”.

Com uma capacidade de armazenamento multimédia três vezes superior, o novo sistema de IFE ice Digital Widescreen possui agora 2.186 canais de entretenimento on-demand e 1.230 canais de música que perfazem cerca de 4.300 horas de entretenimento.

Além disso, a transportadora aérea disponibiliza Wi-Fi em 142 aviões, mais de metade da sua frota. Esta aposta foi realizada no ano passado, através de um investimento de 15 milhões de dólares, isto é, cerca de 14 milhões de euros.

Entre as novidades da Emirates, consta ainda o novo tapete de micro-fibra óptica na cabine de primeira classe, que ajuda a reduzir os efeitos de ‘jet lag’ e o aumento da largura das suites privadas no corredor central de 1,9 polegadas.