Turismo

Empresa de vinhos e turismo adquiriu hotel de luxo no Douro

Uma holding que se dedica à produção de vinho do Porto e ao turismo anunciou hoje a aquisição do Vintage House Hotel, em Alijó, que abriu em 1998 e foi um dos primeiros hotéis de luxo do Douro.

A The Fladgate Partnership comprou o hotel, que está localizado junto ao rio Douro, no Pinhão, no distrito de Vila Real, juntamente com o terreno adjacente.

A operação, segundo referiu a empresa, em comunicado, foi concluída após negociações com a sociedade ECS Capital, responsável pelo Fundo de Recuperação Turismo que adquiriu a empresa em 2013 na sequência de uma reestruturação económica.

"O Vintage House Hotel irá fornecer uma experiência mais rústica para os visitantes que vêm do Yeatman, no Porto, e desejam visitar o vale do Douro" afirmou Adrian Bridge, presidente do grupo.

O responsável referiu ainda que ao longo dos próximos anos será feito um trabalho "com o poder local para criar e melhorar as infraestruturas turísticas no Pinhão", que vê "como o centro do turismo" e onde disse que a holding tem o "potencial para criar uma grande experiência para todos os que visitam o Douro".

O Vintage House Hotel foi o primeiro hotel de qualidade a abrir no vale do Douro. Inaugurado em 1998, dispõe de 43 quartos e suites, todos com vista para o rio Douro.

Incluído na transação está o terreno adjacente ao hotel ao longo da margem do rio Douro, que deverá ser aproveitado para lançar um projeto de expansão do hotel.

Os valores do negócio não foram divulgados.

A Fladgate Partnership é proprietária das casas de vinho do Porto Taylor's, Fonseca, Croft e Krohn.

A empresa está presente em Portugal desde 1692 e, nos últimos anos expandiu na área de produção de vinho do Porto, distribuição e para o turismo, com o hotel The Yeatman e um novo centro de visitação na Quinta da Roêda, localizada ao lado do nova unidade hoteleira do grupo.