Turismo

MSC Cruzeiros brinda à rota dos Vinhos com cruzeiro temático pelo Mediterrâneo

A MSC Cruzeiros está a oferecer uma série limitada de tentadoras viagens por diferentes sabores e culturas, com três cruzeiros subordinados ao tema dos vinhos, onde os passageiros se poderão deliciar e aprimorar os seus conhecimentos através de degustações e palestras lideradas por especialistas, bem como fascinantes excursões  pelas mais variedades propriedades vitivinícolas.

Seja na encantadora Provença, na movimentada Barcelona ou no histórico porto romano de Civitavecchia, ‘Na Rota dos Vinhos’ vai mergulhar os passageiros no fascinante e antigo mundo da produção, comércio e tradição de vinho do Mediterrâneo.

Os cruzeiros de 8 dias / 7 noites no MSC Splendida partirão de Génova (Itália) a 2 e 9 de Novembro e a 14 de Dezembro, fazendo escalas em Itália, Tunísia, Espanha e França.

Os itinerários de Novembro estão previstos escalar Nápoles e Messina (Itália); Túnis (Tunísia); Barcelona (Espanha) e Marselha (França), enquanto em Dezembro as partidas em Itália serão de Civitavecchia, perto de Roma, e de Palermo, na Sicília.

Todos os cruzeiros-temáticos Na Rota dos Vinhos incluem não só visitas às cidades, palestras esclarecedoras, mas também degustações de um vasto leque de maravilhosos vinhos locais nas diferentes e qualificadas perspectivas dos Mestres do Vinho, lideradas pelos maiores especialistas na arte, ciência e negócio vinícola.

O pacote da viagem incluí assim uma excursão a um produtor de vinhos ou uma adega em França, Espanha ou Itália, bem como um pacote de bebidas de alta qualidade, composto por vinhos de alta qualidade servidos a bordo, às refeições,* bem como uma garrafa de um magnífico espumante oferecida numa Noite de Gala.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruzeiros, afirma: ”O Vinho é um laço inquebrável que liga o presente e o passado no Mediterrâneo, uma região onde a grande cultura e a história do vinho são admiradas no mundo inteiro. Como companhia de cruzeiros líder nesta região, faz todo o sentido para nós, que a MSC Cruzeiros possa oferecer aos nossos passageiros uma experiência temática especial, de modo a celebrar esta grande herança.”

Acrescenta ainda: “Muita gente aprecia um copo de bom vinho, mas há sempre quem queira aprender mais sobre este tema, a sua produção, história, entre muitas outras coisas. O cruzeiro a Rota dos Vinhos é uma oportunidade imperdível para descobrir mais sobre vinhos nos diferentes países, sempre com a orientação de especialistas da forma mais divertida e descontraída possível.”