Turismo

easyJet abre base no aeroporto de Schiphol

Depois de no passado dia 15 de julho a easyJet ter anunciado a abertura de uma base no aeroporto Francisco Sá Carneiro (a 25.ª base da rede), a maior rede europeia de transportes aéreos, anuncia agora a abertura de uma base no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, também na primavera de 2015, onde irá sediar 3 aviões A320.

A easyJet opera em Schiphol desde 1996 a esta será a primeira base da companhia aérea na Holanda, base que vai reforçar a ligação com os holandeses ao mesmo tempo que fortalece a sua posição do aeroporto de Schiphol, onde é a segunda companhia aérea com mais passageiros transportados, com 9% de quota de mercado. Amesterdão é um dos principais destinos da rede easyJet, com mais de 3.5 milhões de passageiros a voarem anualmente de e para Schiphol, a partir de 21 destinos, e um milhão de passageiros de negócio.

Três aviões A320 estarão baseados no Aeroporto de Schiphol o que irá permitir à easyJet oferecer partidas matinais que se adequam melhor aos passageiros de negócio, aumentar o número de cidades easyJet ligadas a Amesterdão ao mesmo tempo que se reforça os horários para os turistas holandeses. Com esta capacidade extra a easyJet espera um aumento de 600.000 passageiros transportados no próximo ano, um aumento de 16%.

Com a abertura da base de Schiphol, a easyJet vai criar 120 novos postos de trabalho diretos, principalmente pilotos e pessoal de cabine, todos com contratos locais e de acordo com a lei local. Este número vem reforçar a empregabilidade criada pela easyJet, nomeadamente os 3.500 postos de trabalho indiretos que a easyJet ajudou a criar localmente.