Turismo

Emirates voa seis vezes por dia para Karachi

A Emirates torna as viagens para Karachi, no Paquistão, ainda mais convenientes, ao lançar o seu sexto voo diário para a cidade, a partir de 1 de Agosto.

A Emirates serve Karachi desde a sua fundação em 1985, e só na década passada transportou mais de 6 milhões de passageiros nesta rota. Karachi é a capital da província de Sindh, e a maior cidade do Paquistão. Localizada na costa do Mar da Arábia, a noroeste do Rio Indus Delta, esta metrópole é o centro cultural, económico, educacional e político do Paquistão, assim como o maior porto do país.

O serviço adicional será operado por um A330-200 da Emirates com configuração de duas classes, oferecendo aos passageiros a escolha entre a conhecida Classe Executiva e a Classe Económica, e tem capacidade para transportar 17 toneladas de carga.

O voo EK610 da Emirates partirá do Aeroporto Internacional do Dubai às 22h35 e chegará a Karachi pela 01h40 da manhã seguinte. O voo de regresso, EK611 partirá do Aeroporto Internacional de Karachi,  Quaid-e-Azam, (também conhecido como Aeroporto Internacional Jinnah) às 03h10, aterrando no Dubai às 04h30 todos os dias.

O novo serviço da Emirates, a iniciar a 1 de Agosto, irá proporcionar aos passageiros 14.185 lugares por semana na rota do Dubai. O voo adicional está programado de forma a ligar-se especialmente ao hub da Emirates no aeroporto Internacional do Dubai com serviços a partir de Londres, Paris, Frankfurt, Toronto e à rede da Emirates nos EUA, incluindo Nova Iorque e Boston.

Karachi está entre as poucas cidades servidas pela Emirates com seis serviços diários, sendo Banguecoque e Doha as outras duas. O voo adicional para a maior cidade do Paquistão, vai facilitar as ligações para passageiros e o transporte de carga. O Aeroporto Internacional Jinnah é o aeroporto maior e mais movimentado no Paquistão. Suportando 10 milhões de passageiros por ano.

“A Emirates tem um relacionamento de longa data com a cidade de Karachi, sendo o primeiro destino no nosso lançamento, a 25 de Outubro de 1985. Ao longo dos anos, temos vindo a aumentar a frequência com que servimos a cidade, levando ao anúncio deste sexto serviço diário adicional” - declarou Ahmed Khoory, Senior Vice President, Commerical Operations, West Asia and Indian Ocean, da Emirates. “Esse aumento é uma resposta ao aumento do número de passageiros e de carga que temos visto na rota e a Emirates está muito feliz por conseguir dar resposta a esta necessidade,” acrescenta.