Turismo

Estudante quer manter bons resultados turísticos

A secretária do Turismo e Transportes da Madeira confirmou ontem que o director regional do Turismo pediu a sua exoneração do cargo a partir de 1 de Julho e será substituído pela actual directora dos Serviços de Animação Turística.

“Bruno Freitas pediu a exoneração. O ‘timing’ não era o mais oportuno, mas há uma oportunidade para um jovem profissional desta casa, a quem foram proporcionados vários desafios e aos quais correspondeu”, disse Conceição Estudante à margem de uma audiência ao empresário Renato Agrela, radicado nos Estados Unidos há 48 anos, que será homenageado hoje no âmbito do programa do ‘Dia do Empresário’, promovido pela Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF).

A governante referiu que Bruno Freitas vai trabalhar para o sector privado e que a sua substituição “vai ser feita rapidamente”. “O doutor Bruno Freitas deixa a secretaria a 01 de julho e será substituído por Carmo Fontes, colaboradora e funcionária desta casa há mais de 30 anos”, declarou Conceição Estudante.

A responsável assegurou que a equipa da Secretaria Regional do Turismo vai “continuar a desenvolver o projecto” que tem levado a bons resultados.

Melhor que homenagem de ObamaBruno Freitas desempenhou funções no Serviço Regional de Saúde, foi depois presidente da Administração dos Portos da Madeira (APRAM), entre 2008 e Novembro de 2011, e vai agora para o sector privado, para o grupo AFA (Avelino Farinha e Agrela), que pretende apostar na vertente hoteleira.

Quanto ao empresário Renato Agrela, deixou bem claro o contentamento pela distinção que vai merecer na sua terra natal: “Se eu tivesse uma homenagem do presidente Obama não me sentia tão feliz como este momento”.