Turismo

Filme promocional do Alentejo premiado em festival internacional

O filme promocional "Alentejo, tempo para ser feliz", lançado pela Entidade Regional de Turismo em 2013, foi distinguido com o 3.º prémio da categoria "Ecoturismo" na 7.ª edição do festival "Tourfilm-Riga 2014", na capital da Letónia.

A Turismo do Alentejo congratulou-se hoje pela conquista do galardão e destacou que o prémio reforça, "mais uma vez, a excelência do vídeo, mas também o potencial e a capacidade da região" para "promover a multiplicidade da sua oferta turística de forma inovadora, disruptiva e diferenciadora".

O 'spot' turístico premiado no festival, realizado anualmente e centrado em filmes promocionais de produtos, cidades, países ou regiões turísticas, aborda as múltiplas emoções que os turistas podem vivenciar no Alentejo.

À semelhança de uma curta-metragem e num registo efabulado, o filme "transporta o público para momentos de ação, aventura, alegria ou beleza, revelando um Alentejo singular, genuíno e marcado por fortes traços identitários", lembrou Entidade Regional de Turismo.