Turismo

GPS Tour e Windavia ligam Lyon à Madeira

O operador turístico nacional GPS Tour e a mais recente companhia  portuguesa de voos charter Windavia vão dispor de mais um voo semanal com partida de França e destino à Madeira já a partir do próximo sábado, 1 de Março.

Segundo apurou o DIÁRIO, a crescente procura pelo destino Madeira por parte dos clientes franceses levaram  a GPS Tour e a Windavia a reforçar as ligações aéreas entre os dois mercados, passando a incluir uma operação a partir de Lyon.

A GPS Tour garantia já quatro voos semanais com partidas de Paris e Nantes. Com a partida de Lyon, vai aumentar o número de turistas transportados por semana dos cerca de 380 para os 550.

“Este voo vai ajudar a cimentar a GPS Tour como o principal receptor de turistas franceses na ilha da Madeira contribuindo dessa forma para o sucesso do Turismo na Região”, assegura ao DIÁRIO o operador que em 2012 transportou  30 mil franceses para a Região, mercado onde ousou reforçar a sua presença em Dezembro passado.

Na altura foi assumido que a  Windavia deveria transportar em 2014 mais de 200 mil turistas para a Madeira, movimento que vai contar com o contributo do mercado francês, mas não só.

Como já é público a companhia vai passar a assegurar a histórica operação Funchal-Jersey-Funchal, após acordo firmado com o operador Estrela Travel. A operação tem início a 1 de Abril e os voos serão realizados à terça-feira durante todo o Verão e Inverno IATA. Já no caso da Irlanda, a Windavia a inicia a operação a 12 de Abril com a  ligação regular semanal Funchal-Dublin-Funchal.