Turismo

Porto Santo conquista dois voos de Espanha

O próximo Verão vai contar com mais turistas espanhóis no Porto Santo, graças à realização de dois voos charter provenientes do mercado espanhol com destino à 'ilha dourada'.

A operação arranca a 6 de Julho e termina a 7 de Setembro, data da última partida. Os voos  serão oriundos de Madrid e de Santiago de Compostela, duas rotas de um mercado que segundo o Turismo da Madeira “é estratégico para a Região e que importa manter e reforçar este ano, numa aposta promocional da Madeira que incide não apenas na ilha da Madeira mas, também, na ilha do Porto Santo”.

A exemplo do voo da Páscoa, desde Bilbao para a Madeira, esta operação será realizada com um VR9 Canadair, da Air Nostrum, avião que tem a capacidade de 94 lugares.

O DIÁRIO sabe que o Turismo da Madeira obteve ontem a confirmação, por parte do Tour Operador Costas Galicia, desta importante operação, que é apoiada pela Associação de Promoção da Madeira, cujas negociações estiveram recentemente em cima da mesa, na Feira Internacional de Turismo FITUR. A tutela considera o “desfecho expectável face às conversações então mantidas” e julga estar perante uma operação que “irá aumentar o número de lugares disponíveis para o destino Madeira e que se junta às restantes operações dos anos anteriores, promovidas por este operador turístico”.

Com base nos dados provisórios, é ponto assente que o mercado espanhol trouxe mais turistas à Região em 2013. Segundo a Direcção Regional de Estatística, entre Janeiro e Setembro do ano passado, entraram 31.436 turistas espanhóis num crescimento de 4% comparativamente a igual período de 2012.  Um  mercado que deu origem a 180.902 dormidas na hotelaria regional, neste período, crescendo também neste indicador, na ordem dos 1,2%.