Turismo

Hotéis do Porto com ocupação a 95% no fim de semana da festa de São João

A festa do S. João e a edição 2013 do Circuito  da Boavista estão a lotar os hotéis da cidade do Porto, cuja taxa de ocupação  para o próximo fim de semana rondará os 95%, avança a APHORT.

"A taxa de ocupação hoteleira para este fim de semana, com as corridas  [do Circuito da Boavista] e com o S. João no Porto, poderá situar-se entre  os 85% e os 95%", disse hoje à Lusa o presidente da Associação Portuguesa  de Hotelari a Restauração e Turismo (APHORT).

Nos hotéis da Baixa do Porto, a taxa de ocupação está nos 100% para  sábado e domingo. Já nos hotéis da zona da Boavista, a ocupação hoteleira  está "bastante razoável", situando-se entre os 80% e os 90% e com tendência  a chegar aos 100%, concretizou Rodrigo Pinto Barros.

"É um número [de ocupação hoteleira] muito bom, dadas as circunstâncias  e o momento por que estamos a passar", admitiu o presidente da APHORT, referindo-se  à crise económica e às medidas de austeridade vividas em Portugal.

Esta iminente ocupação hoteleira no Porto também se justifica com a  aposta numa campanha turística de internacionalização da festa de S. João.

"A campanha que se anda a fazer há cerca de um ano para a internacionalização  da festa de S. João começa agora a dar os seus resultados", observou o presidente  da APHORT.