Turismo

Funchal é apenas o 14.º destino mais pesquisado pelos portugueses

Ver Galeria

A cidade de Lisboa foi o destino mais procurado nos últimos três meses pelos portugueses, que são utilizadores do trivago, com vista ao fim de semana da Páscoa, adianta estudo divulgado pelo trivago.  A capital nacional aparece no topo das preferências dos portugueses acima de cidades como Barcelona, Londres ou Madrid. Embora apareçam alguns destinos do Velho Continente, os portugueses dão preferência a destinos dentro de fronteiras, principalmente no que diz respeito à zona sul do país, diz estudo do trivago.

O estudo revela que o Funchal é apenas o 14ºdestino mais procurado de outras localidades portuguesas  como Covilhã, Porto, Braga e Portimão.

Na lista dos destinos mais procurados pelos turistas nacionais, nesta quadra festiva, Espanha consegue colocar três cidades entre as 20 mais desejadas: Barcelona (2º), Madrid (4º) e Sevilha (12º). Para lá da Península Ibérica, Londres (3º), Paris (8º), Roma (9º) e Amesterdão (10º) também entram na lista. E fora do velho continente, é o Dubai (19º) o destino que mais fascina os portugueses, sendo que é outro local não-europeu a fechar lista: Nova Iorque ocupa a vigésima posição entre os mais pesquisados.Segundo o mesmo estudo, relativamente ao tipo de hotel pretendido pelos utilizadores, existe semelhanças entre os portugueses e os utilizadores globais: ambos preferem hotéis de quatro estrelas.