Turismo

'Rota das Estrelas' promoveu encontro de produtores de vinho

Iniciativa reuniu produtores de norte a sul e Madeira aos chefs estrela 'Michelin'

As actividades do festival 'Rota das Estrelas' tiveram esta tarde mais um momento de realce, uma vez que a organização juntou alguns dos principais produtores de vinho nacional aos 'chefs' de cozinha com estrela 'Michelin'.

A iniciativa teve lugar no Hotel The Cliff Bay, com a presença das principais caras das casas produtoras de vinhos. No encontro, além de oito dos 12 'chefs' convidados para a quarta edição da 'Rota das Estrelas', estiveram os conceituados produtores e/ou representantes como Luís Pato, Alves de Sousa, Luísa Amorim (Quinta Nova), Gabriela Santos (Niepoort), (Symington), José Pedro Simões (Herdade dos Coelheiros), João e Filipa Soares (Herdade da Malhadinha), Eduardo Barradas (Herdade do Rocim), Chris Blandy (Blandy's) e Duarte Caldeira (Terras do Avô). Além destes estiveram representadas empresas de distribuição de vinhos, bem como dos produtos gourmet Fumadis e os copos Riedel.

Durante cerca de duas horas um a um os produtores de vinho apresentaram os seus vinhos e, além dos comentários do cavista George dos Santos, português a viver em França, onde foi reconhecido em 2010 como o melhor sommelier francês, também os 'chefs' foram convidados a improvisar no momento a que sabia o referido vinho a um prato que pretendessem confeccionar.