Turismo

Tráfego da TAP deverá crescer entre 5% e 5,5% em 2014

O presidente da TAP afirmou hoje que o tráfego  de passageiros da companhia aérea deverá crescer entre 5% e 5,5% em 2014,  ano em que vai voar para 10 novos destinos e reforçar a frota com seis aviões.

Fernando Pinto, que falava num encontro com jornalistas, em Lisboa,  disse, quando questionado sobre as perspetivas da companhia aérea para 2014,  que prevê um crescimento "em torno de 5%, 5,5%".

O presidente da TAP afirmou que, em 2014, a companhia aérea vai ser  "mais agressiva" do que nos dois anos anteriores, tendo já anunciado um  reforço da frota com seis novos aviões e o início da operação para 10 novos  destinos.

Nos últimos três anos, Fernando Pinto disse que a TAP tem crescido a  uma média anual de 5% em termos de tráfego. Para a companhia continuar a  crescer era necessário reforçar a frota, dado que o aumento da taxa de ocupação  dos aviões impossibilitava o crescimento.

Os novos destinos da TAP serão Nantes (França), Hannover (Alemanha),  Gotenburgo (Suécia), Belgrado (Sérvia), Tallin (Estónia), São Petersburgo  (Rússia), Manaus e Belém (Brasil), Bogotá (Colômbia) e Panamá (Panamá).

Sobre este ano, Fernando Pinto disse que a "tendência tem sido melhor  do que o ano passado".

A TAP fechou o ano de 2012 com um lucro de 16 milhões de euros, que  compara com 3,1 milhões de euros do ano anterior.