Turismo

Funchal recebe 151 navios em apenas 79 dias

A Madeira, mais concretamente o porto do Funchal, vai receber até ao dia 31 de Dezembro a visita de 151 navios de cruzeiros, alguns dos quais farão pela primeira vez escala no nosso terminal portuário. Este grupo inclui também os navios que farão escala no nosso porto após terem sido remodelados e rebaptizados.

O número de escalas programadas para os próximos 79 dias é bastante significativo e constitui um balão de oxigénio para a economia regional, mormente para os agentes económicos da baixa da cidade e de outros pontos turísticos da ilha. As empresas ligadas ao turismo, designadamente às excursões, também tirarão benefícios desta enchente de cruzeiros que prometem trazer à Madeira centenas de milhares de turistas e tripulantes.

Apesar das estreias que terão lugar até ao dia 31 de Dezembro merecerem uma atenção acrescida, o destaque destes próximos 79 dias vai para as escalas de três 'rainhas' dos mares. Falamos do 'Queen Victoria', do 'Queen Mary' e o 'Queen Elizabeth', precisamente três navios históricos e emblemáticos, que continuam a oferecer aos seus turistas viagens de luxo, em que nada falta em termos de conforto, hospitalidade e serviço a bordo.

A primeira escala do 'Queen Victoria' está agendada para o dia 7 do próximo mês e a última para o dia 31 de Dezembro, precisamente o dia em que tem lugar o mais antigo e mais conhecido cartaz turístico da Madeira, o fogo do fim de ano.

Um dia depois desta escala do 'Queen Victoria' é a vez do 'Queen Mary' visitar a Madeira. O navio volta a fazer uma escala no porto do Funchal precisamente um mês depois, isto é, a 8 de Dezembro. Já o 'Queen Elizabeth', um navio emblemático, bem conhecido dos madeirenses, tem uma escala agendada para o dia 12 de Dezembro.