Madeira

Voto de louvor para Susana Sousa Gomes e Bernardo Pereira

None Ver Galeria

Num comunicado hoje dirigido à imprensa, a presidência do Governo Regional comunicou que serão distinguidos, com voto de louvor, a nadadora Susana Sousa Gomes e o canoísta Bernardo Pereira.

A madeirense Susana Sousa Gomes conquistou, ontem, o título de vice-campeã da Europa de Masters em natação, na distância dos 100 metros mariposa.

A navalista conquistou a medalha de prata, no escalão 40-44 anos (graças ao tempo final de 1.07,63 minutos), nestes Europeus que estão a realizar-se em Kranj, na Eslovénia.

Susana Sousa Gomes é igualmente detentora de quatro recordes nacionais obtidos recentemente no Campeonato Nacional de Verão Master, em Loulé.

“O Governo Regional da Madeira vem manifestar o seu contentamento e admiração pelo feito de Susana Sousa Gomes na sua estreia num Campeonato de Europa de Masters em Natação”, pode ler-se no voto de louvor emitido pelo executivo madeirense.

O mesmo texto “louva publicamente a nadadora Susana Sousa Gomes, bem como o Clube Naval do Funchal, os seus dirigentes e a sua equipa técnica”.

Por sua vez, o jovem madeirense, Bernardo Pereira, sagrou-se no passado sábado campeão nacional de canoagem de mar, na categoria S1 júnior.

O atleta ainda cadete alcançou o primeiro título nacional da história do Clube Naval da Calheta (CNC), somando o seu quarto triunfo nas cinco etapas já disputadas na disciplina de canoagem de mar.

“O Governo Regional da Madeira vem manifestar o seu reconhecimento, enaltecendo o atleta do Clube Naval da Calheta, Bernardo Pereira, pela conquista do título nacional de canoagem mar na categoria SS1 júnior (...) Governo Regional não poderia deixar de ser o porta-voz do sentimento de orgulho e de satisfação dos madeirenses por esta conquista cheia de bom prenúncio para a modalidade e para a Região, fazendo questão de louvar publicamente o atleta Bernardo Pereira, bem como o Clube Naval da Calheta, os seus dirigentes e equipa técnica”, realça a nota do Governo.