Madeira

UMa disponibiliza 635 vagas para o próximo ano lectivo

A novidade nas licenciaturas é a de Direcção e Gestão Hoteleira

None Ver Galeria

A UMa disponibiliza para o próximo ano lectivo 635 vagas, mais 42 do que no ano passado. A grande responsável pelo aumento é a licenciatura de Direcção e Gestão Hoteleira, que representa 30 novas vagas. A engenharia Informática vai ter mais 15. Depois, existem alguns acertos e, no final, o balanço é de mais 42 vagas do que no ano que terminou.

A primeira fase das candidaturas decorre de 18 de Julho a 7 de Agosto. A segunda de 10 de Setembro a 21 do mesmo mês e a terceira fase de 4 a 8 de Outubro. Todas estas datas são para cursos de licenciatura. Mas decorrem também inscrições para os cursos técnicos superiores profissionais, para doutoramentos e para as pós-graduações em parceria com o ISCTE e, ainda, para os cursos técnicos superiores profissionais. O melhor é aceder ao site da UMa e consultar em pormenor a calendarização.

Importante é também fazer as candidaturas aos vários apoios sociais, desde logo, no acto de candidatura, assinalando um campo específico, que permitirá ser contactado pelos Serviços Sociais, entidade que se disponibiliza para os mais variados apoios, que vão da candidatura às simulações de apoio a obter.

O novo ano lectivo da UMa foi apresentado nesta tarde na reitoria da Universidade, à Rua do Castanheiro.