Madeira

Savoy desembargado

None

A Câmara do Funchal levantou o embargo parcial da obra do Savoy Palace. A notícia que faz manchete na edição de hoje do DIÁRIO revela que o embargo que tinha sido determinado em Agosto, quando foram detectadas alterações em desconformidade com o projecto que tinha sido inicialmente aprovado, foi levantado na passada sexta-feira com a aprovação de um novo projecto de arquitectura e especialidades, no qual estão salvaguardadas as exigências indicadas pela autarquia. O novo hotel, propriedade do Grupo AFA, está autorizado a ter 1.128 camas.

E se falamos em hotéis, fique a saber que o Hotel Quinta Jardins do Lago foi o mais bem cotado em Portugal nos ‘Travellers’ Choice’ do TripAdvisor. Esta unidade hoteleira de 5 estrelas foi considerada a 22ª. melhor do Mundo. Os ‘Traveller’s Choice’ distinguiram também sete unidades hoteleiras da Madeira entre as 25 melhores do país, entre muitos mais prémios que poderá saber nesta edição de quarta-feira do DIÁRIO.

Ainda no rescaldo da segunda morte por Gripe A na Região, fique a saber que, nas últimas 3 semanas, o Serviço de Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça referenciou uma centena de casos de infecção por aquele vírus e que há duas pessoas internadas nos Cuidados Intensivos. A Autoridade Regional de Saúde mantém-se “super atenta”.

A dar que falar continua o novo hospital da Madeira, tema de ontem de grande discussão na Assembleia Legislativa da Madeira. Pedro Calado acusou o Governo da República e a Câmara do Funchal de travarem a obra. Mas houve outras críticas e chamadas de atenção dos partidos da oposição.

Num dia em que continua a decorrer na Madeira a Cimeira entre as duas regiões autónomas, com a comitiva liderada por Vasco Cordeiro a seguir um programa de visitas a vários locais, fique também a saber que Carlos Pereira desafiou Emanuel Câmara, novo líder do PS-M, a elaborar uma lista consensual à Comissão Regional a votar no congresso. O desafio em nome da unidade foi enviado por email.

Tudo isto para ler e muito mais, hoje, com o seu DIÁRIO de Notícias.