“Reflectir” e “prevenir” para um melhor desempenho profissional

06 Dez 2017 / 12:17 H.

Rita Andrade presidiu, esta manhã, à sessão de abertura do seminário ‘Locais de Trabalho Saudáveis para todas as Idades’, promovido pela secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através da Direcção Regional do Trabalho e da Acção Inspectora (DRTAI), no auditório do Centro de Estudos de História do Atlântico (CEHA).

“Temos de continuar a apostar cada vez mais na prevenção. A esperança de vida e o envelhecimento activo são uma realidade e os ciclos de vida, em termos profissionais, são cada vez mais longos”, sublinhou a secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais.

Neste sentido, Rita Andrade considera importante que todos os países, e Portugal e a Madeira em concreto, “através dessa mesma prevenção e reflexão sobre estas temáticas, possam potenciar a qualidade de vida das pessoas em contexto de trabalho, até cada vez mais tarde, para que estas possam, não só estar bem, mas também ter um desempenho proveitoso para a organização”.

Este seminário integra-se na campanha promovida pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, que decorreu durante 2016 e 2017, com o objectivo ajudar os trabalhadores, os quadros dirigentes e os empregadores a reconhecerem e a gerirem os desafios colocados pelo envelhecimento da população activa e a promover o trabalho sustentável durante toda a vida.

Outras Notícias