Madeira

PSD destaca medidas do Orçamento Regional para 2018

None

O deputado social-democrata José Prada falou hoje, numa conferência dada pelo grupo parlamentar do PSD, onde apontou ao Orçamento Regional para 2018 e os seus benefícios para os madeirenses.

De acordo com José Prada, neste novo ciclo, o Governo Regional irá proceder ao descongelamento das carreiras na Administração Pública, cujo impacto orçamental, em 2018, se estima em 5,6 milhões de euros, regularizando igualmente as situações de precariedade, como são os casos de trabalhadores a recibos verdes.

“Nas medidas que o Governo Regional vai tomar em relação ao Orçamento de 2018”, irão contratados “novos médicos, enfermeiros, técnicos de saúde, rocheiros e sapadores florestais”, numa perspectiva de reforço na segurança para a população madeirense, adiantou José Prada.

Para 2018 manter-se-á ainda o subsídio de insularidade para os funcionários públicos no Porto Santo e na Madeira, medida que, no caso do Porto Santo, representa um impacto orçamental, em 2018, na ordem dos 4 milhões e 100 mil euros.