Madeira

PSD acredita que a CMF está a atrasar atribuição de bolsas aos estudantes universitários

None

A vereadora do PSD na Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, referiu hoje que essa autarquia está a atrasar a distribuição de bolsas a estudantes universitários, medida que os social-democratas queriam ver implementada já este ano lectivo.

“Os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal apresentaram hoje, em reunião de câmara, uma proposta para a atribuição de bolsas de estudo aos alunos universitários que residem no concelho”, refere nota enviada à imprensa.

No mesmo documento, Rubina Leal explica que “hoje foi aprovada a abertura de um procedimento para a criação de um regulamento, um procedimento que nem é obrigatório”.

Afirmando que existem processos mais céleres, que incluem regras e critérios de atribuição, Rubina Leal lembrou que a Autarquia do Funchal já atribuiu outro tipo de apoios sem qualquer procedimento, criando um regulamento e levando à reunião de câmara para aprovação.

“Aprovamos uma proposta que significa adiar a situação”, notou, explicando que o regulamento será alvo de um procedimento público, o que irá atrasar a atribuição das bolsas.

“Hoje aquilo que esta Câmara quis foi abrir um procedimento para criar um regulamento, que é o adiar esta situação e não cumprir aquilo a que se propôs”, conclui a vereadora.