Madeira

Praça do Município recebe ‘Desporto na Praça’

Iniciativa realiza-se da CMF nos dias 23 e 27 de Julho

Foto DR
Foto DR

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) leva até à Praça do Município, entre os dias 23 e 27 de Julho, a iniciativa ‘Desporto na Praça’. A organização do evento está a cargo da Divisão de Juventude, Desporto e Envelhecimento Activo da autarquia e integra-se no projecto ‘Funchal, Cidade Activa’.

Ao longo da semana, turistas e cidadãos terão a oportunidade de experienciar as mais diversas actividades lúdico-desportivas, num evento que pretende sensibilizar a população em geral para a saúde e bem-estar, incentivando ao movimento e ao exercício físico. Esta é mais uma das iniciativas que a CMF promove em prol da qualidade de vida junto dos cidadãos, sendo esta também uma excelente forma de dinamizar a cidade do Funchal, tirando partido das suas condições geográficas e climatéricas.

O evento acontece entre as 09h30 e as 12h30 no bloco da manhã, e entre as 14 horas e as 17h30 na parte da tarde. O programa reparte-se pelos vários dias da semana, começando dia 23 de Julho com um ‘Percurso de Destreza’, integrado na modalidade do ciclismo, dia 24 de Julho o foco estará no Ténis, dia 25 de Julho na esgrima, dia 26 de Julho no badminton e finalmente, dia 27 de Julho, a autarquia irá promover os Jogos Tradicionais, Futsal e Basquetebol.

A orientação técnica ficará a cargo dos técnicos das várias associações parceiras do evento, são elas a Associação de Ciclismo da Madeira, a Associação de Ténis da Madeira, Associação de Esgrima da Madeira, a Associação de Badminton da Madeira e o Clube Escola Francisco Franco. Acrescente-se que a entrada é livre e gratuita.