Madeira

PPM satisfeito com actualização dos salários dos trabalhadores dos HF

No entanto, João Noronha questiona se “a prenda levada pelo Governo Regional vai ser apenas em época natalícia” ou irá voltar ao mesmo

None

O PPM Madeira está satisfeito pela actualização dos salários dos trabalhadores dos Horários do Funchal (HF). Porém, João Noronha questiona se “a prenda levada pelo Governo Regional vai ser apenas em época natalícia” ou irá voltar ao mesmo.

“Os períodos conturbados da empresa pública e as incertezas em relação ao futuro da mesma são para ter um fim à vista ou trata-se apenas de uma pequena boa vontade do GR?”, pergunta.

Além disso, João Noronha afirma que “as situações precárias dos trabalhadores da empresa são também uma incógnita” que, no seu entender, “seria bom saber se será assegurado” ou não passarão “dos esquemas do costume que a política tem ensinado”.

“Hoje diz-se uma coisa amanhã outra. Numa Região em que o trabalho precário é cada vez maior, os trabalhadores serão finalmente integrados nas respectivas carreiras ou as incertezas irão continuar”, voltou a questionar.

João Noronha referiu que “o melhoramento salarial é sempre uma boa notícia, mas a instabilidade em relação à gestão faz com que se desconfie das boas vontades dos governantes”.

“As acusações entre o Governo e a CMF em que cada um sacode a água do capote não pode continuar, pois tratam-se de famílias que anseiam melhores e reais condições para as sua vidas”, concluiu.