Madeira

Pedro Ramos lembra investimento na Saúde por parte do Governo Regional

None

O secretário regional da Saúde afirma que o Governo Regional tudo tem feito para corresponder às necessidades do sistema regional de Saúde. Pedro Ramos mostra-se satisfeito por ter como parceiros a Escola Superior de Enfermagem S. José de Cluny e a Universidade da Madeira, no que diz respeito à formação de enfermeiros.

Pedro Ramos participou, esta tarde, na cerimónia de entrega de diplomas a 36 recém formados da Escola Superior de Enfermagem S. José de Cluny. Na ocasião, afirmou esperar que estes possam fazer a sua carreira na Madeira, até porque se encontra a decorrer o concurso para novos enfermeiros no SESARAM. “De certo que estes jovens também terão a sua oportunidade, porque este concurso tem uma reserva prolongada de recrutamento”, afirmou.

Quando questionado sobre se haverá vagas para todos, Pedro Ramos respondeu que “o Governo Regional tem cumprido com a sua missão”. “Há uma promessa, durante esta legislatura, de pelo menos 400 enfermeiros serem contratados, até 2019. Penso que esse número será alcançado ou mesmo ultrapassado”, assumiu o governante.

“Aquilo que nós queremos é que o Serviço Regional de Saúde seja eficaz, seja rápido nas suas respostas, mas acima de tudo que também seja eficiente. Que tenha uma gestão adequada, que não tenha desperdício, que não tenha custos acrescidos resultantes de uma má gestão”, disse Pedro Ramos.