Madeira

Oito voos cancelados esta manhã na Madeira devido ao vento

None

O forte vento registado hoje na zona do Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira, já obrigou ao cancelamento de voos, de acordo com fonte da infra-estrutura, tendo já sido registada uma rajada de 113 quilómetros/hora no local.

Três voos da companhia aérea TAP foram cancelados: um proveniente do Porto (com chegada às 07h55) e dois de Lisboa (09h45 e 11h). Foram também cancelados três voos da companhia Easyjet: um proveniente de Lisboa (08h50), outro oriundo de Genebra (09h45) e um vindo de Londres (11h).

A única aeronave comecrial de passageiros que conseguiu até aterrar na pista da Madeira até agora foi o avião da Aerovip que faz as ligações inter-ilhas na região.

Em relação às partidas, foram cancelados dois voos da TAP com destino a Lisboa (10h30 e 11h45).

Os dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) relativos à estação no aeroporto referem que às 6h20 se registou uma rajada de 113 quilómetros/hora naquele local.

O IPMA colocou o arquipélago da Madeira sob aviso laranja (o segundo mais grave) devido às previsões de agitação marítima e vento, podendo as ondas atingir os 6,5 metros na costa norte da ilha da Madeira e na ilha do Porto Santo.

As rajadas podem chegar aos 130 quilómetros/hora nas zonas montanhosas, situação que se deverá manter até ao final da noite.

A Porto Santo Line, concessionária do “Lobo Marinho”, navio que assegura as ligações entre as ilhas da Madeira e Porto Santo, já tinha cancelado a viagem programada para hoje por considerar que “não estão reunidas as condições de segurança para a embarcação e os passageiros”.