Madeira

Nós, Cidadãos! pede requalificação do parque infantil do Jardim/Parque de Santa Catarina

None

O Nós, Cidadãos! pede requalificação do parque infantil do Jardim/Parque de Santa Catarina, uma vez que o seu uso e avançar de anos levou ao “desgaste e deterioração de algumas áreas e equipamentos que constituem o espaço e que necessitam agora de ser recuperadas/requalificados, para que as condições de utilização sejam as de outrora e os equipamentos cumpram todas normas de segurança em vigor”.

“Dito de outro modo, o partido NÓS, Cidadãos! chama a atenção da Câmara Municipal do Funchal (CMF) para as atuais condições do espaço, e situação dos equipamentos destinados às crianças (alguns esta semana desmontados), em particular o estado de deterioração (“estrago”) em que alguns dos baloiços existentes se encontram (ou já falta deles – e umas quantas zonas do pavimento num estado muito danificado), o que poderá converter este parque infantil num local de “não referência” para as brincadeiras das crianças em consequência da condição dos equipamentos de recreio que ainda possui”, aponta numa nota de imprensa enviada à redacção.

“Sabendo que os parques infantis são um local de brincadeiras e divertimento, e portanto não podem ser espaços susceptíveis de pôr em perigo a saúde e segurança dos seus utilizadores ou de terceiros, o partido NÓS, Cidadãos! apela, então, à Câmara Municipal do Funchal que dê rapidamente início à execução de obras de melhoria do referido parque infantil, que visem beneficiar os equipamentos e o espaço envolvente, para que as crianças possam desfrutar das suas brincadeiras no máximo cuidado e conforto, e se possível ainda este Verão”.

“Assim, NÓS, Cidadãos! propomos uma reabilitação do parque infantil que proporcione às crianças mais (e diversificadas) actividades lúdico-pedagógicas fomentadoras do seu

desenvolvimento físico, cognitivo, relacional e emocional, o que vai aumentar, seguramente, também o nível de satisfação dos pais quanto às infraestruturas disponibilizadas pela CMF para a promoção do bem-estar das crianças e de um estilo de vida mais saudável”, realça.