Madeira

“Muito ainda está por fazer”, aponta a CDU

None

A CDU diz que tem sido a força que mais meios e verbas exigiu para a reconstrução das localidades afectadas pela catástrofe de 20 de Fevereiro que se abateu sobre a Madeira.

“Podemos constatar que aqui na freguesia da Camacha, no sítio do Ribeiro Serrão, muito ainda está por fazer, algumas ribeiras foram intervencionadas, mas continuam a representar perigo, a montante destas nada foi feito, continuam desprotegidas, com o seu leito desgovernado e completamente obstruídas”, afirma António Jardim.

O porta-voz da iniciativa política da CDU refere que as estradas desta localidade encontram-se degradadas desde o 20 de Fevereiro de 2010,e nem a Câmara de Santa Cruz nem o Governo Regional fizeram algo para resolver esta situação.

“É urgente tomar medidas de fundo para que esta intempérie não volte a acontecer, não podemos deixar que se repita estes momentos de perdas de vidas humanas e bens materiais que ocorreram em 2010”, diz, acrescentando que “é obrigação do Governo Regional e da Câmara Municipal de Santa Cruz garantir todos os meios necessários para restabelecer a normalidade e garantir o bem-estar e a qualidade de vida das populações afectadas aqui neste concelho”.

Tendo isto em conta, afirma que a CDU continuará a exigir todos os meios necessários para que estas situações sejam resolvidas.

Recorde-se que esta iniciativa está inserida nos problemas que ficaram por resolver passados 8 anos desde a aluvião de 20 de Fevereiro que estão a ser apontados pela CDU.