Madeira

Miguel Silva Gouveia recebeu Embaixadora da Suécia em Portugal

None

O Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, recebeu esta manhã, nos Paços do Concelho, a Embaixadora da Suécia em Portugal, Helena Pilsas Ahlin, que se encontra em visita oficial à Região.

Num encontro para efeitos da tradicional apresentação de cumprimentos, o autarca e a diplomata abordaram questões referentes ao estado actual das relações entre os dois países, bem como os desafios que as alterações climáticas, os movimentos migratórios e o contexto político mundial colocam às políticas públicas europeias.

O encontro foi igualmente uma oportunidade para estreitar relações, e levantar algumas questões alusivas a novas oportunidades para empresas portuguesas, valorizando os pontos fortes da economia Sueca, seja em produtos agroalimentares, biotecnologia, energia renováveis, farmacêutica, entre outras. A Suécia representa, no âmbito da União Europeia, a 6.ª maior economia, em termos de Produto Interno Bruto a preços de mercado, e a 3.ª no que respeita ao PIB per capita.