Madeira

Miguel Albuquerque participa amanhã na Festa das Vindimas do Estreito

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, participa amanhã, dia 8 de Setembro, pelas 11 horas, na Festa das Vindimas, no Estreito de Câmara de Lobos, naquele que é considerado um dos momentos altos da Festa do Vinho Madeira.

As festividades têm início pelas 10 horas, com a apanha da uva, em frente à Quinta da Pinheira, experiência que habitualmente junta muitos turistas e residentes, ao som dos Grupos de Folclore e Etnografia.

Pelas 11 horas, o Cortejo Etnográfico atravessa as ruas circundantes ao centro da freguesia, mantendo-se o itinerário do ano passado. Sai da Rua António Vitorino Castro Jorge e passa depois pelas Ruas Capitão Armando Pinto Correia, do Damasqueiro, Cónego Agostinho Figueira Faria, da Igreja e João Augusto de Ornelas, onde depois será recriada, num lagar ali instalado para o efeito, a pisa da uva, de participação livre.

O Projecto, apoiado pelo Governo Regional, é da responsabilidade da ACRE – Associação Cultural e Recreativa do Estreito de Câmara de Lobos.