Madeira

Margarida Balseiro Lopes, candidata à JSD Nacional, visita amanhã a Madeira

None

A candidata à liderança da JSD Nacional, Margarida Balseiro Lopes, estará amanhã, domingo, na Madeira para apresentar aos militantes regionais da JSD a sua candidatura intitulada ‘Conquistar Portugal’. O encontro está marcado para as15 horas deste domingo, 25 de Fevereiro, na sede da JSD Madeira, no Funchal.

Defensora do reforço da Autonomia Regional, Margarida Balseiro Lopes quer que exista um reforço das transferências para as regiões autónomas do Estado Central, de forma a mitigar o factor da insularidade. Acredita também que deve haver um maior apoio aos estudantes madeirenses a estudar no Continente, através da revisão do modelo de mobilidade aérea, uma vez que se vêem privados, por diversas vezes, de se deslocarem à Madeira, em especial nos períodos festivos como o Natal. Outra das bandeiras de Margarida Balseiro Lopes é a consagração de uma verdadeira autonomia fiscal para a Madeira.

Natural da Marinha Grande, Margarida Balseiro Lopes tem 28 anos, é licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa, onde foi dirigente da Associação Académica e da Associação Europeia de Estudantes de Direito. É mestre em Direito e Gestão pela Universidade Católica e encontra-se actualmente a fazer especialização em Direito Fiscal.

Trabalhou três anos numa empresa multinacional de auditoria e consultoria e é desde 2015 deputada à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Leiria. Integra a Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, a Comissão de Educação e Ciência e a Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto.