Madeira

Mais nascimentos na Madeira

None

Em 2017 houve 1.956 nascimentos na Madeira, mais 5% do que em 2016. Este é o melhor número dos últimos 5 anos. Dezembro foi o mês com mais bebés, mas a natalidade está muito longe dos valores do passado e desde 2012 que não é ultrapassada a ‘barreira’ dos dois mil nascimentos. Especialista sugere novas medidas.

Este é o assunto que faz manchete na edição em papel deste domingo do DIÁRIO de Notícias da Madeira. No interior, o assunto é desenvolvido em duas páginas num trabalho jornalístico desenvolvido por Ana Luísa Correia.

“Falta de matrículas trava vendas de carros e motos” é o outro assunto que surge com grande destaque na capa, uma notícia que é abordada em profundidade pelo jornalista Victor Hugo.

“Barracada”. É este o título da chamada que surge no topo da capa do DIÁRIO. Termina hoje o Mercadinho de Natal na Placa Central, mas as ‘barraquinhas’ da moda vão continuar a dar briga: o novo horário não agrada às barracas que fizeram abaixo-assinado, enquanto há comerciantes de outras zonas que se queixam de terem ficado às moscas.

“Quase 11 mil agricultores recebem 4,7 milhões” é outra das chamadas de uma notícia da autoria do jornalista Élvio Passos.

Tiago Nacarato do ‘The Voice’ vem dar ‘show’ ao Casino é a última nota de destaque na capa deste domingo.

Isto e muito mais poderá ler no interior do seu DIÁRIO deste domingo, desde os Casos do Dia ao Desporto, passando pela Análise da Semana da autoria do director e jornalista Ricardo Miguel Oliveira, até às crónicas de António Fontes e Marta Caires.

Bom domingo e boas leituras.