Madeira

JPP questiona Governo sobre eventual isenção de taxas para operadores do ferry

Está agendada nova iniciativa sobre esta temática para o dia 17 de Março

None

“Como se sabe, o regime de taxas da APRAM é das mais altas da Europa e isso é uma condicionante para os possíveis interessados, tal como o facto de haver apenas uma rampa disponível no Funchal”, afirmou o líder parlamentar do JPP, Élvio Sousa. Estas são duas das condicionantes, segundo o partido, para a concessão da linha ferry entre Portugal Continental e a Madeira.

O JPP questiona o Governo Regional se há isenção de taxas para eventuais operadores da linha ferry, uma vez que estas não constam do actual caderno de encargos. O partido Juntos Pelo Povo promoveu esta manhã, no auditório do Hotel Orquídea, umas jornadas alusivas ao concurso da linha ferry entre a Madeira e o continente, sendo que Élvio Sousa confirmou ao DIÁRIO que houve grande interesse por esta iniciativa, por parte da sociedade civil.

Tendo em conta o interesse do tema, o líder parlamentar realçou que este foi apenas “o início do debate, que vai prosseguir com outra iniciativa mais alargada, já no próximo dia 17 de Março, tendo em vista a discussão da consulta internacional executada em 2015, o concurso de 2017 e o actual concurso, que encerra nessa semana”.