Madeira

IVBAM associa-se à Regata Transquadra

Foto François Van Malleghem
Foto François Van Malleghem

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas associa-se à Regata Transquadra, com o intuito de promover os diversos produtos da tutela do IVBAM (os vinhos, o rum, o bordado e artesanato da Madeira), junto dos cerca de 150 velejadores que partem rumo à Martinica.

As acções promocionais do IVBAM terão lugar até 11 de Fevereiro e contemplam várias iniciativas.

No que diz respeito aos vinhos e rum da Madeira, os velejadores terão a oportunidade de degustar estes produtos na Marina da Quinta do Lorde, entre as 15 e as 16 horas, sendo que existirá um dia especificamente dedicado a cada uma das bebibas: dia 7 ao vinho Madeira, dia 8 aos vinhos tranquilos da Madeira e dia 9 ao rum da Madeira.

Paralelamente, a decoração do hall do Hotel da Quinta do Lorde foi enaltecida com algumas peças de Bordado Madeira, das empresas Abreu & Araujo, Lda e Casa do Turista, e com uma cadeira de vimes ricamente trabalhada.

A realização desta acção é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.