Madeira

Heliodoro Caldeira diz que esta é “a noite da cidade do Funchal”

None

Todos os anos o Cica Bar, junto à entrada do mercado, aumenta significativamente a oferta de sandes e cacau para a noite do mercado e desta vez não foi diferente. “Temos preparado muita carne, muito pão e muito cacau”, refere o proprietário Heliodoro Caldeira que vê com bons olhos a euforia desta noite que, mais do que uma simples noite do mercado, “já se tornou na noite da cidade do Funchal”. Isto porque “toda a cidade está em festa, o que é benéfico para os comerciantes e para as pessoas que cá vêm”.

Autor de vários recordes’em termos de quantidades vendidas nesta noite, Heliodoro Caldeira diz que, mais importante do que isso, é poder oferecer qualidade. “Todos os anos temos de nos adaptar à nova realidade, mas a nossa principal preocupação é oferecer cada vez mais qualidade para que as pessoas gostem e voltem durante todo o ano”.

A tradição de comer nesta noite a carne de vinha d’alhos é antiga e sempre fez parte do Natal madeirense. Heliodoro conta que há 30 anos adaptaram a ideia para vender em sandes, por ser mais prático. Juntaram depois o cacau e desde então “tem sido um sucesso”.

A procura por estas sandes aumenta na altura das missas do Parto e tem o seu ponto alto nesta noite de 23 de Dezembro.

Sem querer entrar em detalhes sobre o número de sandes que espera vender esta noite, confirma que são muitas, voltando a reafirmar que o que importa é “ter qualidade”.

“A maior alegria que eu tenho não é vender 100 ou 200 sandes, é sim quando o cliente come e diz que gostou e promete voltar”.