Madeira

Fundação Horácio Roque declarada insolvente pelo Tribunal da Madeira

None

A Fundação Horácio Roque - Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), foi declarada insolvente pelo Tribunal Judicial da Comarca da Madeira na sexta-feira, de acordo com o portal Citius.

Ao abrigo da publicidade dos processos especiais de revitalização, dos processos especiais para acordo de pagamento e dos processos de insolvência, o Citius dá conta hoje que “no Tribunal Judicial da Comarca da Madeira, Juízo de Comércio do Funchal - Juiz 2 de Funchal, no dia 12 de janeiro de 2018, às 15:23 horas, foi proferida sentença de declaração de insolvência do devedor Fundação Horácio Roque - IPSS” com sede na Rua Imperatriz D. Amélia 110, na cidade do Funchal.

Como administrador da insolvência, foi nomeado o advogado Pedro Miguel Cancela Pidwell Silva, da Sociedade “Teresa Alegre e Pedro Pidwell SAI, Lda”, e o prazo para a reclamação de créditos foi fixado em 30 dias.

A Fundação foi criada, em 1991, pelo empresário e banqueiro - fundador do Banif - Horácio Roque, falecido em maio de 2010 na sequência de um acidente vascular cerebral (AVC), para desenvolver atividades nas áreas educativa, social e cultural.