Madeira

Funcionários públicos da Madeira com 25 dias de férias

None

Os funcionários públicos da Região Autónoma da Madeira vão passar a ter 25 dias de férias, ao invés dos actuais 22. O Governo Regional da Madeira avança com a proposta, para vigorar já este ano, que concede mais três dias úteis de descanso aos 20 mil colaboradores da Administração Pública, que vai abrir as portas da contratação a mais pessoas.

Este é o assunto que faz manchete na edição desta quinta-feira do DIÁRIO de Notícias, cuja notícia é desenvolvida no interior pelo jornalista Roberto Ferreira.

A grande foto da capa vai para uma nova briga entre o Executivo madeirense e a autarquia funchalense: Governo manda parar obra da CMF. “Câmara não cumpriu requisitos legais nas obras que decorriam na Rua do Bom Jesus. Executivo embargou os trabalhos para salvaguardar de bens culturais e arqueológico”, conforme revela o jornalista Élvio Passos.

No topo da capa surge a notícia que a ligação aérea Madeira-Porto Santo teve 67,5% de taxa de ocupação, um tema que é desenvolvido no interior pelo jornalista Gonçalo Maia, correspondente do DIÁRIO na ilha dourada.

Ao lado, duas chamadas de desporto: Santana assinala 40.º aniversário do 1.º jogo oficial de futebol sénior, conforme revela o jornalista Victor Hugo; e ‘bicicleta’ de Ronaldo torna-se numa das mais famosas da História, como conta o jornalista Pedro Freitas Oliveira.

Finalmente saiba que a autarquia funchalense vai dar dá 1 milhão a 147 associações da cidade, como escreve o jornalista Ricardo Duarte Freitas.

Isto e muito mais poderá descobrir na edição desta quinta-feira, desde o DIÁRIO das Freguesias à página de Casos do Dia, passando pelas novidades do País e do Mundo, até às páginas de opinião, cartas do leitor e muitos outros conteúdos.

Tudo isto na edição em papel ou na versão e-paper que poderá aceder através de subscrição digital que poderá fazer de forma cómoda aqui.

Tenha uma excelente quinta-feira e boas leituras com o seu DIÁRIO.