Madeira

Ernesto Ferraz diz que só depois de um estudo técnico é que poderá haver uma conclusão sobre os limites de vento

None

Ernesto Ferraz, deputado do BE/M na Assembleia da República, disse que só depois de um estudo técnico fundamentado é que poderá haver uma conclusão sobre os limites de vento no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo.

“Não me parece que seja o presidente da TAP que deverá definir isso, será a ANAC com base em estudos técnicos e a partir daí evoluir para uma outra situação, eventualmente”, afirmou o ‘bloquista’ reagindo assim às declarações do presidente executivo da TAP, Antonoaldo Neves sobre os limites de vento, onde diz, em entrevista ao Expresso, que não irá ceder.

Relativamente às tarifas “módicas” praticadas pela TAP, Ernesto Ferraz disse que essa ideia defendida pelo presidente executivo da TAP “só pode ser uma anedota”.

“O senhor Antonoaldo Neves foi à Madeira recentemente, teve com o Governo, teve num cocktail, assinaram protocolos, mas que nada têm a ver com aquilo que é a mobilidade e a continuidade territorial dos madeirenses. Provavelmente não paga as viagens e não vai à Madeira senão de tempos a tempos, portanto não sabe ou não quer saber aquela que é a realidade com que vivem os residentes da RAM”, criticou.

Em relação à pontualidade daquela operadora, referiu que esta situação é uma “desorganização” e que deveria haver “mais respeito pelos clientes”, criticando o “mau serviço” prestado pela TAP. Isto depois de Antonoaldo Neves ter dito que “a Madeira é mais pontual do que toda a TAP”, referindo que também nos cancelamentos, tirando os que decorrem de questões meteorológicas “a Madeira tem menos do que a rede da TAP, percentualmente”.