Edite Costa é a nova coordenadora da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos do SESARAM

07 Fev 2018 / 18:06 H.

A médica pediatra, com subespecialidade na área de Neonatologia, Edite Costa, assumiu a coordenação da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos do SESARAM (UCINP) desde o passado dia 1 de Fevereiro de 2018. A coordenação era, até então, assumida pela médica pediatra, Filomena Teixeira, que solicitou a sua substituição.

“O Serviço de Saúde da RAM, E.P.E., agradece à médica pediatra, Filomena Teixeira todo o empenho e profissionalismo que dedicou, e continua a dedicar, a este serviço. Na UCINP colabora uma equipa de profissionais de saúde especializada, altamente motivada. Médicos e enfermeiros têm como principal objectivo assegurar as melhores condições de segurança a todos os bebés e crianças que necessitam de cuidados de saúde diferenciados”, pode ler-se numa nota enviada pelo SESARAM.

A equipa de médicos é composta por sete pediatras com subespecialidade de Neonatologia. A equipa de enfermagem é composta por 28 profissionais da área da enfermagem, a maioria são especialistas nas áreas de saúde infantil e de reabilitação.

Na UCINP colaboram, também, seis assistentes operacionais.

A Neonatologia é uma unidade diferenciada que integra o Serviço de Pediatria do SESARAM.

  • 1
    $tempAlt.replaceAll('"','').trim()