Madeira

Disputa de competências opõe PSP e GNR

Tema faz manchete na edição deste domingo, 15 de Julho. Mas muito mais há para ler

None

‘Guerra’ sem quartel tema que faz a manchete desta edição de domingo. “Disputa de competências entre PSP e GNR volta a acentuar-se no domínio das cada vez mais concorridas operações de busca e salvamento: em 2017 foram levadas a cabo perto de uma centena na Madeira. Dirigente sindical diz que só o ministro poderá por termo à “guerra mediática” e de protagonismo”. Comandos das instituições negam clima de crispação”. Tema a ler nas páginas 2 e 3.

Com foto principal o tema é turismo. 35% dos hóspedes voltam ao Galo Resort. “Alemães, austríacos e suíços encabeçam lista dos mais assíduos que chegam ao Caniço de Baixo atraídos por experiências sustentáveis. Saiba porquê no ‘Melhor da Hotelaria Madeirense’ que o DIÁRIO dá conhecer a partir de hoje”, contamos. Leia entre as páginas 12 e 13.

No desporto, o Marítimo e o Nacional tiveram um Ensaio desafinado. “Treino de pré-época expõe fragilidades: Marítimo goleado (4-1) pelo Farense; Nacional derrotado (2-1) frente ao Estoril” foram os resultados para ler as últimas enviadas pelos nossos repórteres nas páginas 22 e 23.

“França e Croácia disputam hoje o trono do Mundo, numa final inédita para ver, a partir das 16h, no Largo da Restauração”, o ‘nosso’ palco privilegiado do Rússia’18. Saiba tudo entre as páginas 17 e 19.

‘Pedrada’ na consolidação de taludes é outro tema em destaque na primeira página de hoje. “Recuo do Governo da República em disponibilizar 30,5 milhões de euros para recuperar dos incêndios na Madeira compromete obras nas escarpas instáveis. ‘Com esta surpresa as coisas pararam’, lamenta Amílcar Gonçalves”, resumimos o tema que poderá ficar a par nas páginas 4 e 5.

Por fim, Quatro Marlins fisgados na Calheta Big Game é o título que encerra as chamadas de capa, num tema que pode interessar-lhe na página 7.

Isto e muito mais para ler no seu DIÁRIO de sempre neste domingo, 15 de Julho de 2018.